quinta-feira, 31 de maio de 2012

Les Recettes de Marie: Palmito Pupunha Assado com Pesto de Espinafre







Faz tempo que não aparecia uma receitinha por aqui, né? Bom, chegou a vez dessa aqui, que é saudável, light e bonita. Eu fiz esse palmito pra acompanhar um simples filezinho de frango, mas ele combina com uma gama muito grande de pratos e pode ser uma entrada bem vistosa... Eu tinha aqui em casa um pesto de espinafre congelado, que a minha sogrinha tinha me dado. Sabe que o pesto combinou perfeito com o palmito?

INGREDIENTES ( para 2 pessoas ):
2 palmitos de aprox. 20 cm
Flor de Sal
2 maços de Espinafre
1/3 de xícara de parmesão ralado
1/3 de xícara de nozes
1 dente de alho
1/2 xícara de azeite

PREPARO:

Ferva rapidamente as folhinhas do espinafre. Bata no liqüidificador, de maneira grosseira, o espinafre, o alho, o azeite, o parmesão e as nozes. Se precisar, acrescente mais sal. Reserve.
Embrulhe cada pedaço do palmito, envolto em gotas de azeite, no papel alumínio. Asse por aproximadamente 1 hora a 160 graus. Eu comprei o palmito já sem casca, mas tanto faz.... Como cada forno tem uma potência e cada palmito um calibre, então, teste o ponto com um garfo, até ele ficar bem macio.
Após assado, tempere com sal ou flor de sal ( o novo queridinho da minha cozinha) e sirva com o molho.

Um comentário:

  1. Dando uma passadinha após ler entrevista de voces no moveis e deco, depois venho com mais calma bisbilhotar, mas já gostei do que vi! bj

    ResponderExcluir