sábado, 29 de maio de 2010

Cozinhas Caipiras


Amo cozinhar e amo a minha cozinha. Mas isso não me impede de pesquisar, recortar, guardar e colecionar ideias de outras cozinhas completamente diferentes da minha.  Sonho com uma bem grande, com uma estante repleta de livros de receita, uma ilha no meio com vários utensílios e um fogão a lenha...

Me imagino misturando os ingredientes e o marido ali do lado pacientemente conversando e elogiando o cheirinho da comida...

Mas a realidade é bem diferente: não tem ilha nenhuma, a comida é diet, light, no carbs at night, e nem tão perfumada assim, o marido fica vendo futebol na sala enquanto eu cozinho sozinha, no fogão Brastemp. Afinal, quem tem fogão a lenha no apartamento em São Paulo?




 




 


 



 




 

7 comentários:

  1. Quem sabe um dia, em uma fazenda, vc possa ter uma cozinha incrível como essas...e o maridão tope assistir o futebol nela enquanto vc cozinha aquele seu risoto delícia?

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas cozinhas, com ares de lar do interior.
    Fogão à lenha, mesão redondo... agora viraram luxo, nos "apertamentos" que temos nas cidades.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto... pior é q é assim mesmo!
    Bjos e boa semana
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu sonho tb é ter uma cozinha com ilha e com as panelinhas e utensílios pendurados em cima!! Com forno a lenha tb, mas como na cozinha é meio difícil, acho q colocaremos um na churrasqueira... rs
    Mas estams planejando a reforma da cozinha, não dá para fazer tudo qdo a gente casa, é muita coisa, né?? rs
    adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Super bem escrito e fotos muito legais... tbém quero... na minha cozinha mal cabem 2 pessoas (e eu odeio cozinhar... eu q espero o maridon na sala)... Amo esse blog!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei todas as cozinhas, eu sonho em ter uma com tudo feito com tijolinho vermelho, e bem decorada com plantas e frutas.

    ResponderExcluir