sexta-feira, 9 de abril de 2010

On The Rocks - parte 1


Matéria-prima das construções dos nossos ancestrais, as pedras ganharam o status de elemento decorativo nos anos 1950, voltando  com tudo nos anos 90...

São elementos versáteis que podem ser utilizados tanto na decoração de ambientes internos quanto externos. Dão aconchego e transmitem um quê de sofisticação ou de rusticidade, dependo do local. Suas texturas ricas podem ser ainda mais valorizadas com uma iluminação caprichada, com arandelas, spots ou luminárias.

As opções não acabam nunca: adoro os seixos brancos rolados, que também ficam ótimos em pisos. Não sei porque, mas eu acho que combinam muito com banheiros e que deve ser uma delícia pisar neles ao tomar banho, mas eu não achei nenhuma foto. Aí, eu acho, tem que ter mais argamassa entre as pedrinhas. Alguém sabe se dá certo?




 


 


 
Tem a pedra ferro. Fica muito chique em uma parede da sala ou do hall, né?



A disposição de pedras em filetes horizontais é chamada de canjiquinha. Uma das pedras mais usada deste jeito é a São Tomé. Eu acho que nos últimos anos ela foi explorada a exaustão, mas que é muito bonita, isso é...




Amanhã esse assunto continua....

4 comentários:

  1. Oi querida! eu adoro pedras, mas gosto em áreas abertas. A colocação do tipo canjinquinha fica lindo em salas, mas tá um pouco batida, né??? que post legal, hein? bjs

    ResponderExcluir
  2. espero que na continuação tenha a sua parede da lareira..é tão linda!!

    ResponderExcluir
  3. amei a primeira e a ultima! beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hum que coisa mais linda! Não sei porque, mas tenho sempre a imprensão que pedras refrescam o ambiente, acho lindo e dá conforto!

    Bj
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir