segunda-feira, 8 de março de 2010

Beleza Translúcida

As peças transparentes, em geral de acrílico ou policarbonato (sei lá o que é isso...), dão leveza e presença aos ambientes, mas temos que escolher bem o local onde elas serão colocadas. Caso  contrário, elas sumirão em meio a outros móveis. 

As composições bem estudadas trazem um resultado que parece uma brincadeira moderna com a luz e a sombra, com as cores e a ausência delas. Experimente!








Fonte: Foto 1, fotos 2,3 e 4

E como falar em peças de policarbonato sem falar no ícone Louis Ghost, do Philippe Starck? Acho que, nesse caso, a palavra releitura tem tudo a ver. Afinal, a cadeira clássica Louis XV foi refeita transparente, como se só o seu espectro ficasse aqui pra nos conquistar. O máximo! Se interessar, pode ser adquirida na loja Kartell por $1456,00 reais.


Fonte: Foto 5

Na Kartell também pode ser adquirida essa luminária, que é o meu sonho de consumo.... tem em várias cores, acho que eu nunca conseguiria decidir por uma só...

4 comentários:

  1. EU AMO AMO AMO AMO AMO todas essas peças estilo ghost, transparente. Eu até estou preparando um post tb, pena que uma pecinha dessa custe tão caro, né? sabe meu desejo? trocar todas as minhas cadeiras da sala de jantar, mas ia ficar meio carinho rsrss AMEI SEU POST MARIE

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

    ResponderExcluir
  2. Amei esse blog... to xeretando em tudo! Tabém quero moveis de acrílico da Kartell!!! Parabéns, meninas, pelas inspirações...

    Ass: Carla Gonçalves Kito

    ResponderExcluir
  3. Adoro transparencias!!!
    E, o que dizer destes ambientes cheios de luz vinda de grandes janelas!!!!
    E a poltrona azul da segunda foto...AMEI!
    Muito bom!
    Tania Baião

    ResponderExcluir
  4. Great post!
    I really need some visual inspiration like this for my next design project for graduate school.
    Can you give me advice on some designers for more inspiration like this one, Beau Mcclellan, Serge Mouille or
    Deligfhtfull.
    Find out the perfect mix between 40’s, 50’s and 60’s music legacy and lighting pieces!
    Visit www.delightfull.eu or
    www.youtube.com/DelightfullLighting and by the way visit also www.bocadolobo.com. they have beautiful luxury pieces!
    I really enjoyed your blog. I’ll come back to see what you post next!

    ResponderExcluir